Física Quântica

Gadgets - Tecnologias

Espaço- Astronomia

Corpo Humano

Robótica - Transhumanismo

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Cuidado! Drones hackers

drone hacking













O Mundo dos Drones está cada vez mais louco, e perigoso.
Foram descobertos alguns emails entre a Boeing e uma equipa italiana de Spyware "Hacking Team", revelando que os drones poderiam carregar malware para infectar computadores via wi-fi.
A Hacking Team desenvolveu um sistema "Galileo" também conhecido por Tactical Network Injector, capaz de injectar código malicioso via Wi-fi nos computadores das pessoas, quando sobrevoa a área por perto. Ao que parece uma empresa associada da Boeing, a "Insitu", está interessada em comprar esse sistema.
Fonte: Hacked .

Entretanto, também é possível hackers roubarem o seu drone, vários hackers sabem como fazer isso, um Hacker indiano, Rahul Sasi, engenheiro de segurança digital, mostrou como consegue roubar drones.

Um outro hacker, Glenn Wilkinson, explicou como consegue com um drone hackear telemóveis das pessoas. Fonte CNN .


 Ajude o Blog. Partilhe no facebook, partilhe com amigos, vote nos tópicos.
 Adicione aos favoritos (Ctrl+D)...

Anonymous ofensiva contra Isis

hackers anonymous














Os hackers Anonymous publicaram uma lista de 750 contas do Twitter que acusam de estar a espalhar propaganda, algumas destas foram inundadas de imagens de cartoons japoneses para influenciar os resultados dos motores de busca. As maiores contas denunciadas têm mais de dez mil seguidores.

Por outro lado, os Anonymous também atacaram páginas de Facebook, blogues, sites e proxies usadas por apoiantes do Estado Islâmico, noticia a BBC. Parte da estratégia passa por publicar nestes sites imagens da personagem de desenhos animados Isis Chan, de forma que seja esta imagem a aparecer no topo das pesquisas.

Os analistas reconhecem que o papel dos Anonymous pode ser importante, na medida em que não irá eliminar a presença online do ISIS, mas vai ajudar ao limitar a sua capacidade de espalharem as suas mensagens, recrutarem novos elementos e promoverem a sua visão, disse JM Berger.

fonte: Exame informática


 Ajude o Blog. Partilhe no facebook, partilhe com amigos, vote nos tópicos.
 Adicione aos favoritos (Ctrl+D)...

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Artistas Eurodance ainda a actuar

eurodance 90's


















Recorda-se na sua juventude de ouvir músicas Eurodance e techno dos anos 90?
Artistas como "2 Unlimited", "Dj Bobo", "Captain Hollywood", "Snap", "Masterboy", "Haddaway"?
O que será feito deles? Ainda estarão vivos, alguns ainda cantam?

Veja a pesquisa que fiz:

2 Unlimited ainda actuam, após 20 anos, e possuem temas novos como "Nothing 2 lose" e "Still Unlimited", "In da name of love" .

Bélgica 2012


Site oficial dos 2Unlimited

Masterboy "Feel the heat of the Night", 2014:



Haddaway "Life", 2014:



Site oficial de Haddaway . Facebook de Haddaway .


Ice MC "Think about the way", em 2012 na festa : I love the 90's


Facebook do Ice Mc


Magic Affair «Omen III», 2014:


Site oficial dos Magic Affair

Snap «Rhythm is a Dancer», Moscovo 2010:


Facebook dos Snap

A Corona continua em forma :)




O dj Bobo voltou a cantar, com vários remix de temas seus, como «Take Control»


Site oficial Dj Bobo

O Captain Hollywood fez o mesmo e voltou com remix de temas seus, como «More and More»


Site oficial Captain Hollywood project.

A Rozalla ainda canta em algumas discotecas, vejam por exemplo o tema «Everybody's free»




O Dr Alban também dá concertos :


Site oficial dr Alban

O Scooter continua ainda em força, a lançar albuns.

Culture Beat "MR Vain" tem um novo remix, de 2012.

Maxx «Get a way» tem novo remix, de 2013


 Ajude o Blog. Partilhe no facebook, partilhe com amigos, vote nos tópicos.
 Adicione aos favoritos (Ctrl+D)...

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Brasil: Luz sincroton

brasil projecto sirius















Parabéns ao Brasil por este projecto...


O projecto Sirius prevê a construção de uma nova fonte de luz síncrotron no Brasil até meados de 2018.

O director do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), responsável pelo projecto, António José Roque da Silva, explica que o funcionamento do acelerador de partículas de quarta geração é um salto para a ciência brasileira, com inúmeras aplicações em áreas como biotecnologia, nanotecnologia, paleontologia e farmácia.

"É uma área da ciência de larga escala, com um grande laboratório e infra estrutura, que permite ao Brasil dialogar com os outros países em pé de igualdade, uma coisa rara na ciência brasileira," disse.

A Suécia começou antes do Brasil a construção de um acelerador de quarta geração e vai ser o primeiro país a utilizar a nova técnica. Segundo Roque, a tecnologia do Sirius é mais avançada. "Estamos à frente dos Estados Unidos e dos países europeus".

"Com a tecnologia disponível hoje, o equipamento nacional será o mais moderno do mundo em luz síncrotron - ferramenta usada para estudar qualquer tipo de material no nível atómico e molecular. 
"Ele será dez vezes melhor que as máquinas que operam hoje no mundo, de forma pioneira. É realmente uma ferramenta incrível para o Brasil", garante o director do LNSN.




Acelerador Sirius:


luz sincroton














Enquanto os protótipos finais de componentes da máquina de 518,4 metros de circunferência são testados, o novo prédio de 68.000 metros quadrados, que vai abrigar o acelerador e 40 estações de trabalho, está sendo construído em Campinas, ao lado do actual LNLS.

Além de ser um dos maiores, o Sirius também é um dos projectos mais caros da história da ciência nacional, orçado em 1,5 bilião de reais. A maior parte do projecto será custeada pelo governo federal, com o orçamento garantido pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O projecto foi citado nesta semana pelo editorial da revista Nature Photonics como um dos principais investimentos de países em desenvolvimento na área. "Novas fontes de síncrotron estão sendo encomendadas e construídas ao redor do mundo, com ênfase em países em desenvolvimento. 
Tendo em conta os benefícios óbvios, a tendência é encorajadora," diz o editorial.



Luz síncrotron:

O acelerador é um grande equipamento que faz com que electrões circulem em velocidade próxima da luz, dentro de uma espécie de tubo chamado anel de armazenamento.

Cada vez que a trajectória desses electrões é desviada com o uso de ímãs, eles emitem raios X, ultravioleta e infravermelho, a chamada luz síncrotron.

A luz emitida é uma radiação de alto brilho, altamente focalizada. Essa luz é captada pelas chamadas linhas de luz, que funcionam de forma parecida com microscópios.

"O pesquisador selecciona a faixa de frequência de interesse, o raio X, por exemplo, e incide sobre materiais, orgânicos e inorgânicos, como sementes, plásticos ou proteínas. Com a luz síncrotron é possível estudar a estrutura da matéria no nível de átomos e moléculas, verificando a composição e geometria delas", explica José Roque.

Com a nova fonte de luz síncrotron mais potente do acelerador Sirius será possível usar técnicas recentes, como a tomografia de células, causando impacto relevante nas áreas de biotecnologia, nanotecnologia e análise de materiais. A tecnologia do Sirius é toda nacional e a maior parte dos componentes estão sendo construídos no Brasil para estimular a indústria brasileira.



"Os mais de mil ímãs necessários para o Sirius, extremamente sofisticados e de alta qualidade de fabricação, estão sendo produzidos como resultado de uma parceria de mais de dois anos com uma empresa de Santa Catarina. Poucos lugares do mundo conseguem produzir", afirma Roque, acrescentando que parte dos componentes já está pronta e a expectativa é começar a montagem do Sirius em Setembro de 2017 que deve levar cerca de nove meses.

 Ajude o Blog. Partilhe no facebook, partilhe com amigos, vote nos tópicos.
 Adicione aos favoritos (Ctrl+D)...

sábado, 4 de julho de 2015

Polvo adorável

Opisthoteuthis adorabilis













Esta espécie de polvo recém descoberto, foi apelidade de : adorável (Opisthoteuthis adorabilis) pela doutora Stephanie Bush do Monterey Bay Aquarium Research Institute.



 Ajude o Blog. Partilhe no facebook, partilhe com amigos, vote nos tópicos.
 Adicione aos favoritos (Ctrl+D)...

Caverna luminosa














Um fotógrafo, Joseph Michael, tirou estas fotos numa caverna na Nova Zelândia, são larvas luminescentes (larvas Arachnocampa luminosa). Uma espécie de mosquito encontrado somente na Nova Zelândia. 
O mosquito só é luminescente no estágio larval e, por isso, a espécie é conhecida como glow worm (minhoca brilhante).
Para captar o brilho das larvinhas dentro da caverna, Joseph utilizou a técnica de longa exposição: o obturador da câmera fica aberto durante muito tempo para que o sensor capture a imagem.















larvas luminosas nova zelandia












clique para ampliar


 Ajude o Blog. Partilhe no facebook, partilhe com amigos, vote nos tópicos.
 Adicione aos favoritos (Ctrl+D)...

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Bonecas sexuais inteligência artificial

realbotix















A RealDoll, uma empresa que fabrica bonecas sexuais há quase 20 anos, está a trabalhar numa cabeça robótica com inteligência artificial que pode ser trocada e colocada em qualquer uma das bonecas da marca. Segundo o que Matt McMullen, fundador e CEO da empresa, referiu ao The New York Times, o objectivo é ir além da ligação física e conseguir que o utilizador estabeleça uma ligação emocional com a boneca.

Para tal, o fabricante está a trabalhar em parceria com a Hanson Robotics, uma empresa que desenvolve cabeças robóticas animadas, mas também tem outra equipa a investigar a área de inteligência artificial. 
Por fim, também está a criar uma app e uma interface para Oculus Rift.

Estas cabeças robóticas, denominadas Realbotix, deverão chegar ao mercado daqui a dois anos e os preços deverão rondar os 9 mil euros. Embora sem data prevista, está igualmente prevista a criação de uma versão de corpo inteiro, sendo que o preço subirá para um valor entre os 26 mil e os 53 mil euros.


Refira-se que a RealDoll fabrica bonecas (e bonecos) sexuais realistas – mesmo peso e altura de seres humanos –, que têm pele em silicone e uma estrutura que lhes permite serem colocadas em diferentes poses. Possuem cabeças e orifícios intermutáveis e o preço varia entre os 4 mil e os 9 mil euros. 
Desde que começou a operar nesta área em 1996, a RealDoll já vendeu mais de 5 mil bonecas.

fonte: Exame informática


 Ajude o Blog. Partilhe no facebook, partilhe com amigos, vote nos tópicos.
 Adicione aos favoritos (Ctrl+D)...

Foi por um triz!

baleia preta












O video é de 2011, mas só recentemente o encontrei num site.
Um rapaz estava a filmar a amiga fazendo surf, em Santa Cruz (na Califórnia), e de repente surge uma baleia alimentando-se de peixes... Imaginem se a rapariga estivesse naquele sítio.

 Ajude o Blog. Partilhe no facebook, partilhe com amigos, vote nos tópicos.
 Adicione aos favoritos (Ctrl+D)...