segunda-feira, 26 de outubro de 2015
Carnes processadas provocam Cancro
Novo estudo da Organização Mundial de Saúde adverte: Carnes processadas provocam cancro.
Dos vários tipos de cancro, o cancro que afecta os intestinos é o mais associado ao consumo de carnes processadas, concluiu a investigação.
carne processada como bacon, salsichas e presunto aumentam o risco de cancro, sobretudo o colorectal (intestinos) em 18 %, avisa a Organização Mundial de Saúde.
E para isso não é preciso comer quantidades industriais. Segundo a investigação, cerca de duas fatias de bacon (perto de 50 gramas) é o suficiente para colocar a saúde à mercê da doença. Relativamente às carnes vermelhas (bife de vaca, de porco, de cavalo, etc), os investigadores admitem que é provavelmente cancerígena, mas os resultados não são tão evidentes quanto nas carnes processadas. Ainda assim, o seu consumo deve ser tido em conta.
Na investigação conjunta com a Agência Internacional de Investigação do Cancro, divulgada esta segunda-feira, o organismo reforçou uma evidência científica há muito defendida: os alimentos processados – e com aditivos, corantes e conservantes para aumentar a validade – podem ser altos potenciadores do aparecimento de cancro.
Embora o consumo de uma sandes de bacon não se assemelhe ao impacto nocivo do tabaco, a carne processada está agora na lista ‘negra’ da OMS, que defende que a quantidade consumida diariamente é o maior pecado.
“Para um indivíduo, o risco de desenvolver cancro colorectal por causa de seu consumo de carne processada permanece pequeno, mas este risco aumenta com a quantidade de carne consumida”, disse Kurt Straif da OMS.
De acordo com as estimativas mundias, a alimentação rica em carnes processadas é respondável por cerca de 34 mil mortes por dia por cancro.
fonte: Jornal I
Na verdade, o que causa cancro são os químicos, corantes, conservantes nessas carnes, e não a cerne propriamente dita.
Além disso, praticamente tudo o que comemos causa cancro, mas a O.M.S não revela isso para não causar Pânico, e se deixássemos de consumir tudo a economia global (as empresas que vendem alimentos) falia.
Químicos nos refrigerantes e corantes como 4-Mei causam cancro.
Vários aditivos alimentares causam cancro.
Esses aditivos estão em TUDO: rebuçados, gomas, doces diversos, bebidas, gelados, iogurtes, gelatinas, temperos, batatas fritas, e mais.
Aspartame causa cancro.
Produtos "diet" ou "light" sem açúcar, na verdade contêm um químico Aspartame (E951) que causa cancro.
Praticamente TUDO o que consumimos tem algum tipo de aditivo, conservante, corante, que causa cancro.
Cientistas franceses alertam para perigos dos OGM.
A solução é tornar-se vegetariano?
Nos Hipermercados, todos os frutos, legumes, verduras, vegetais, contêm pesticidas.
A Fruta é tratada para durar mais tempo nas prateleiras e com mais cor, sem estragar, e ainda leva uma cera na casca para ficar mais reluzente.
Related Posts:
Insectos no menu Suiço A venda e grilos, vermes e gafanhotos como produtos alimentares será autorizada na Suíça em 2016. Os produtores preparam-se, porém algumas questões ainda estão em aberto. Bärtsch é cofundador de Es… Read More
Pen para guardar o seu ADN Uma empresa de nome «Genesyss» ( trocadilho de genesis com system) criou uma pen drive DNA Vault (cofre de Adn ). Nela você guarda umas gotas do seu sangue, e um dia no futuro, quando a tecnologia da sa… Read More
Cafeína combate depressão, diz estudo Cafeína é eficaz no combate à Depressão, revela estudo internacional liderado pela UC - O consumo de cafeína é eficaz tanto na prevenção como no tratamento da Depressão, revela um estudo internacional a… Read More
Sangue Rejuvenesce Será que afinal os filmes de vampiros tinham uma ponta de verdade? Sangue poderia prolongar a vida? Este artigo é do site da BBC. A experiência foi feita nos Estados Unidos por cientistas da Univers… Read More
Nestlé irá desenvolver bebida para emagrecer A Nestlé está testando em laboratório o desenvolvimento de uma bebida capaz de ajudar a queimar a gordura do corpo. A Nestlé identificou uma enzima no organismo, denominada AMPK, que regula o metabolismo e é … Read More
0 comentários:
Enviar um comentário