O pesquisador e cientista japonês, Masaru Emoto, é conhecido por mostrar cristais de água congelada que, consoante expostos a diferentes emoções apresentam formatos diferentes.
As emoções, sejam positivas ou negativas, afectavam a água de modo diferente, pois a água possui memória.
A água é formada por uma matriz de cristais de hidrogénio (pontes de hidrogénio), sendo que os mesmos constituem estruturas de vários formatos. É por meio dessa combinação das pontes de hidrogénio, que a água armazena informações dos locais e das energias às quais ela foi exposta.
O dr Masaru fez outra experiência, com arroz: ele colocou três porções de arroz cozido em frascos de vidro separados.
Num deles, o cientista escreveu “Thank You, I Love You” (“Obrigado, eu Amo-te”), noutro “I Hate You, You Fool” (“Eu Odeio-te, seu Idiota”, em tradução livre), e o terceiro foi totalmente ignorado.
Durante 30 dias, ele pediu aos alunos que gritassem para cada um dos frascos o que estava escrito neles. No final desse período, o arroz do frasco com o pensamento positivo tinha começado a fermentar, largando um aroma agradável; o segundo, estava praticamente todo preto; e o frasco ignorado era um acumulo de bolor, caminhando para decomposição.
0 comentários:
Enviar um comentário