quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

MPAA mentiu sobre indemnização













Hotfile.com, um site de partilha de ficheiros, teve que pagar uma indemnização de 80 milhões de dólares por ter disponibilizado arquivos de filmes para download ilegal. 

Só que na verdade o preço que o Hotfile pagou não chegou nem perto dessa quantia e a MPAA ( Motion Picture Association of America ) contou essa mentira com a aprovação da justiça Norte-americana.

De acordo com e-mails vazados da Sony  mostrados no TorrentFreak, o valor real do acordo ficou em 4 milhões de dólares. 
Ou seja apenas 5% da quantia que a MPAA alegou ter recebido. 

A associação cinematográfica foi em frente com a mentira e a mentira toda estava  escrita inclusive nos documentos do acordo. 

Segundo o e-mail divulgado pelo TorrentFreak, o acerto foi que o Hotfile pagaria 4 milhões de dólares, fecharia o site e concordaria em confirmar que pagou os supostos 80 milhões quando fosse questionado publicamente.

Se essa revelação for verdade , no momento trata-se apenas de um dos e-mails vazados da Sony , todas as outras vitórias da MPAA serão questionadas, como os 110 milhões de dólares que a associação teria recebido do isoHunt. 
E ficará claro que a estratégia de Hollywood  foca-se em conseguir manchetes para assustar os outros sites de pirataria em vez de obter vitórias concretas.

Fonte: Torrent Freak

0 comentários: